
Para fazer uma transição capilar é ir do cabelo alisado ao cabelo crespo deixando as texturas naturais e relaxadas juntas. Ou seja, em vez de cortar tudo (Big shop), deixamos o lento crescimento.
Quando podemos fazer uma transição?
Quando queremos voltar a nosso cabelo natural, mas não queremos cortar todo o nosso cabelo porque não estamos confortáveis e/ou porque cortar tudo parece muito radical, então optamos por uma transição. A transição permitirá que você mantenha um certo comprimento.

Quanto tempo demora uma transição?
A transição pode durar todo o tempo que quiser, 1 mês, 3 meses, 6 meses, 1 ano… Mas para que o cabelo crespo possa tomar todo o lugar que é devido a eles, será necessário, mais cedo ou mais tarde, cortar a parte relaxada. Mas nenhuma regra fixa, é você pode fazer o que mais lhe convier.

+ Transição capilar: 7 coisas que você precisa saber antes/durante.
Dica rápida: você pode cortar a cada mês enquanto seu cabelo cresce alguns centímetros, até que você esteja pronto para cortar toda a parte com química.
Dica para tudo correr bem durante a transição
Quando decidimos fazer uma transição, o mais difícil de administrar a transformação lenta, que perdemos o hábito de manejar. Para que você possa gerenciar melhor a coexistência entre essas duas texturas, aqui estão algumas dicas úteis para manter a transição:
Cuidado: Tenha cuidado para levar a dose certa de hidratação e proteína. Suas duas texturas requerem tratamento diferente, cabelos crespos precisam de hidratação e nutrição, então uma máscara hidratante será mais eficaz. O cabelo relaxado, eles estão com falta de proteína e, portanto, deve trazer a dose certa de proteína, sem o risco de quebrar o cabelo relaxado.
+ Como passar por transição capilar: Dicas para facilitar sua transição.
Hidratação: Hidratar o seu cabelo diariamente com o seu spray (uma mistura de óleos vegetais da sua escolha e/ou alguns óleos essenciais) ou com um spray hidratante. Adapte os seus produtos à textura do seu cabelo, por exemplo, uma manteiga cremosa para as raízes e um leite suave nas extremidades afiadas.
Detangling: Faça o seu desembaraçar com os dedos primeiro, em seguida, use uma escova adequada ou pente com dentes largos e de preferência no chuveiro após a ação do seu cuidado, para minimizar a quebra.
+ Cronograma Capilar (Hidratação, Nutrição e Reconstrução)
“Baixa manipulação”: Manuseie o cabelo o mínimo possível. Durante este período, prefira penteados de proteção, para manter um máximo de 3-4 semanas. Lembre-se de hidratar o cabelo, mesmo quando você tem um penteado protetor.
Comece a adotar uma rotina de cabelo o mais assiduamente possível, a partir desse período. Então, quando você é completamente natural, será apenas um hábito para manter.
Mas lembre-se assim que você sentir, corte a parte com quimica!
Muito bom dia
Gostaria e ficaria feliz se me ajudassem para mim fazer a transição
Meu cabelo é hiper seco, finíssimo , só posso usar xampu e cremes infantis, e nas entradas não cresce
Para esconder essas entradas já usei muito Megahair, Trancinhas e agora de vez enquando uso peruca Black
Me sentenria melhor se pudesse usar meu cabelo curto mais Black
Por favor me ajudem
Aguardo retorno
Obgda
Então, pra você o melhor seria o cronograma capilar. Aqui no site tem um artigo que falo sobre o cronograma e como montar o seu. Isso vai te ajudar muito e aqui também tem receitinhas caseiras para você usar no seu cronograma capilar…
Informações muito úteis e bem elaboradas, é uma pena que propagandas nos impeçam de ler com mais liberdade, ela ficam bem na frente da publicação!
Obrigada pelo feedback, vou estar olha isso agora.
Muito bom conteúdo , fazer transição nas madeixas é mesmo complicado mais essas dicas ajudaram muito. Arrasou…