Como remover estrias, especialmente as brancas? Definitivamente dizer adeus às estrias odiadas é muito difícil, mas não é uma tarefa impossível!

As estrias, na verdade, são lesões cutâneas comparáveis às cicatrizes e são formados em várias áreas do corpo (ancas, nádegas, abdómen, coxas, peitos, braços) como um resultado de uma forte perda de elasticidade do tecido: na sua forma inicial aparecer rosa ou vermelho para ficar branco na fase final.

As causas desencadeantes são múltiplas e são atribuídas principalmente a rápidas mudanças de peso, devido a vários fatores, como dietas, gravidez, problemas genéticos e hormonais. 

Apesar disso, no entanto, existem alguns remédios naturais que podem ajudar a prevenir ou melhorar esse desagradável problema de pele.

Portanto, para combater as estrias, você deve primeiro trabalhar em seu corpo para que a pele volte a ser o mais elástico e tonificado possível. 

Um estilo de vida saudável, atividade física regular e o consumo de vitamina C e E já são um ponto de partida válido na luta contra as estrias. 

Então, vamos ver neste artigo quais são os principais remédios naturais para tentar evitar ou atenuar as estrias feias:

remover estrias

1.  Manteiga de Karité

A manteiga de karité, puro ou diluído em um pouco de água é um dos remédios naturais mais eficazes para resolver o problema das estrias

De fato, essa manteiga em particular, aplicada de maneira constante (o ideal é massageá-la no corpo assim que o banho terminar) traz elasticidade, firmeza e tônus ​​à pele, reduzindo assim as estrias.

A manteiga de karité é facilmente encontrada no mercado, na perfumaria e nas lojas de produtos fitoterápicos: antes de comprá-la, leia atentamente o rótulo dos ingredientes e verifique se é um produto natural sem aditivos químicos.

Leia também: Como clarear axila e a virilha: 3 receitas caseiras

2. Óleo de Argan

Outro remédio natural entre os mais usados ​​contra estrias e um grande aliado da beleza em geral é o óleo de argan

Este óleo precioso, de origem marroquina, é obtido a partir das sementes de Argania Spinosa e possui propriedades antioxidantes, nutritivas e curativas. 

A única desvantagem do óleo de argão (puro) é que ele é vendido em pequenas garrafas a um custo bastante alto. 

Se seu orçamento é limitado, você também pode optar por criar seu próprio óleo “anti-estrias”

O importante é que, para obter o máximo benefício, combine uma massagem prolongada com a aplicação do produto: o óleo deve de fato ser completamente absorvido pela pele.

Leia também: 10 Dicas de beleza com Azeite extra-virgem

3. O  gel de Aloe Vera

Graças às suas propriedades hidratantes e calmantes, o Aloe Vera é um excelente remédio natural contra estrias. 

Além disso, a formulação em gel torna a absorção muito mais rápida e, consequentemente, sua aplicação em todo o corpo ainda mais fácil. 

As vantagens de usar Aloe Vera são muitas: você notará ao longo do tempo mais tonicidade, compacidade, hidratação e luminosidade da pele, com considerável atenuação de estrias. 

Com Aloe Vera, você também pode fazer uma esfoliação muito delicada, perfeita para o rosto ou para esfoliar a pele durante o verão sem remover o bronzeado.

Leia também: 6 dicas para Remover Cravos pretos

4. As embalagens e a máscara de café

O café, graças às propriedades de drenagem-inflamatório e da cafeína contida nele, é outro grande remédio natural prontamente disponíveis para mitigar as estrias. 

Basta misturar os grãos de café com um pouco de água morna e aplicar diretamente nas partes interessadas. 

Os produtos naturais à base de cafeína também são excelentes remédios anti celulite.

Se você deseja criar um verdadeiro produto à base de cafeína em casa , adicione algumas colheres de sopa de creme hidratante nos grãos de café (de preferência Aloe Vera) e espalhe a mistura generosamente nas áreas mais críticas.

Leia também: Tipos de Argila: Propriedades e Benefícios para sua pele.

5. O  sumo de limão

Como mencionado anteriormente, a vitamina C desempenha um papel muito importante na batalha contra as estrias

Além de consumir diariamente sucos à base de cítricos, ricos em vitamina C (ou adicionar frutas cítricas às suas centrífugas favoritas), você também deve ter o bom hábito de armazenar alguns de seus preciosos sucos e usá-los como remédio natural para as estrias

O cítrico mais adequado para esse tipo de ação é absolutamente o limão: espalhe o suco de limão puro e não diluído sobre a pele seca e deixe por 10 minutos.

Leia também: Como fazer shampoo caseiro para cabelos secos.

6. A máscara de calêndula

Outro excelente remédio natural para regenerar a pele e reduzir as estrias é preparar uma máscara à base de calêndula e aveia caseira. 

O extrato de calêndula é rico em flavonóides (ajuda na renovação celular), enquanto a aveia, graças às suas propriedades anti-inflamatórias, ajuda a esvaziar e drenar líquidos nos tecidos, dando compacidade e homogeneidade à pele. 

A receita da máscara de calêndula é muito fácil de fazer e é obtida simplesmente misturando 10 gotas de óleo de calêndula , 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sopa de iogurte ou leite

Aplique a máscara nas áreas afetadas por 20 minutos e depois enxágüe: você pode tentar este tratamento natural uma vez por semana.

Leia também: Como acabar com a caspa: Estes são os remédios naturais mais eficazes

7. óleo de rosa

Os óleos essenciais são um produto útil para combater as estrias: em particular os da rosa almiscarada e da rosa adamascada, podem ser usados ​​para impedir a chegada dessas impurezas irritantes da pele.

Aplique-o na parte afetada do corpo ou dilua-o em um creme hidratante, o que pode ser feito mesmo no caso de seguir estas indicações, e deixe-o em contato com a pele o maior tempo possível.

8. óleo de amêndoa

Outro óleo essencial a usar é o de amêndoas

É o mesmo produto usado para suavizar os músculos antes de massagear, por isso tem um ótimo efeito sobre a pele e a torna mais macia. 

Rico em vitaminas, o óleo de amêndoa pode ser aplicado nas coxas e onde existem estrias para alívio imediato e rápido que ajudarão a reduzir pequenas imperfeições da pele ao longo do tempo.

Realizando esses gestos todos os dias, você verá que em muito pouco tempo obterá uma clara melhoria na pele em geral e no aparecimento de estrias.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.