
A transição capilar é um processo no qual os tratamentos térmicos ou químicos são abandonados para endireitar os fios e adquirir a estrutura natural e do seu cabelo.
A boa notícia é que hoje mais e mais mulheres adotaram a transição capilar e que possam desfrutar de seus cachos/crespos e, portanto, inspirações, histórias de capacitação e sugestões para o cuidado do cabelo em transição são abundantes. Confira este artigo para várias dicas para você passar o período da melhor maneira possível.
Como iniciar a transição capilar
Há muitas dúvidas sobre a transição dos capilares e é normal que o tempo necessário para decidir se deve ou não optar por isso é difícil. Começar a transição pode ser complicado, pois é uma nova fase de adaptação e muitas coisas vão mudar.
Big chop X pouco a pouco

Um corte grande, também conhecido como corte largo na tradução literal, é o nome dado ao corte da raiz feito para remover toda a parte quimicamente alisada do cabelo. É talvez a melhor opção para quem não quer mais a textura artificial no cabelo. Também é mais prático, já que você não precisa se preocupar com a parte quimicamente polida: Seu cabelo crescerá naturalmente, ficará mais hidratado e saudável do que os fios tratados quimicamente.
A transição ocorre gradualmente na interrupção do uso do alisamento, permitindo que a raiz cresça até atingir o comprimento desejado e só então corta a parte com quimica. A principal diferença entre os dois métodos é a velocidade da mudança. Com o big chop, a mudança é imediata e há diferentes maneiras de fazê-lo “O corte de Pixie, e até mesmo os raspados, são mais rapidos – assim como a aceitação de fios crespos ou cacheados.

A transição feita gradualmente é ideal para aqueles que têm muito apego a longas discussões e também para acompanhar o novo enredo que virá. Para quem tem medo de dupla consistência, durante esse tempo é possível usar babyliss e outras técnicas para aproximar a aparência da raiz com as pontas.
Que cuidados devo ter durante a transição?
A principal coisa a saber sobre a transição é que é um novo período no cabelo, mas que ainda tem as características do cabelo anterior. O erro mais comum é a falta de hidratação e reconstrução dos fios. Cabelos com química, mesmo aqueles que serão cortados cedo, devem ser hidratados em média duas vezes por semana. Outro erro comum, é não prestar atenção ao cuidado especial que o cabelo crespo e cacheado precisa, este cabelo precisa de cuidados especiais, utilizando óleos ou produtos que devolvam a definição original. Independentemente da técnica escolhida para a transição ou a textura atual do cabelo.
Algumas blogueiras que passaram pela transição capilar
O enredo duplo pode incomodar muitas mulheres no período de transição. Para contornar isso, existem alguns métodos possíveis para usar para combinar as texturas “procedimentos, como “dedo liss”, difusores e fitagem são as melhores opções para aqueles quer um corte de cabelo mais apropriado para o seu tipo de cabelo.
Para quem não quer chamar a atenção para o cabelo, a sugestão é usar acessórios ou maquiagem para desviar a atenção do cabelo “pode ??se atrever a acessórios, principalmente brincos grandes. Acessórios como bandanas, headbands, tiaras e turbantes ficam lindos em madeixas crespas ou cacheadas”.
Você está passando pela transição? Procure blogueiras que ja passaram ou que estão passando para você não se sentir sozinha!