Acabe agora com seus cravos e espinhas de forma simples e sem gastar muito!

Espinhas ou acne, erupções cutâneas são problemas de pele comuns que as pessoas de todas as idades sofrem.

Mas nós saberíamos que as técnicas e etapas de cuidado da pele variam com a idade? Quando uma adolescente apresenta acne no rosto, a causa e o tipo de cuidado serão diferentes dos de uma mulher de meia-idade. 

Usamos alguns cremeslavagens faciais medicamentosas e embalagens faciais caseiras para nos livrarmos da acne. É muito importante saber e entender por que alguém está tendo esse problema de pele, quantos anos ela tem, quais produtos são usados ​​para cuidar do rosto antes de correr para falar sobre algum tratamento ou truque. 

Existe alguma maneira eficaz de se livrar dos cravos e espinhas para sempre? Vamos aprender mais sobre isso hoje.

Cravos e espinhas

Quais são as causas das espinhas em adolescentes?

A espinha tropical e a acne pré-menstrual são mais comuns na adolescência. Acne tropical é causada pelo clima, poluição e superaquecimento, muitas pessoas enfrentam esse problema. 

Uma das principais causas da acne entre os 12 e os 16 anos, que é o aumento repentino dos hormônios durante a puberdade, é natural. 

Nessa idade, não há muita ideia sobre cuidados com a pele. Se a pele não for limpa adequadamente, o pó se acumula e a acne se desenvolve facilmente.

Leia também: Cuidados com a pele do rosto: Faça sua rotina diária.
9 formas naturais para clarear axilas

O que pode ser feito para se livrar de cravos e espinhas em adolescentes? 

  1. Nenhum ingrediente ativo como ácido kójico, niacinamida, etc. pode ser incluído na rotina de cuidados da pele durante a adolescência. Não há necessidade de usar soro nessa idade.
  2. Siga uma rotina simples e básica de cuidados com a pele.
  3. Limpe bem o rosto com limpador de óleo e sabonete facial suave à base de espuma.
  4. Se houver espinha ativa no rosto, não esfregar.
  5. Você pode borrifar água de rosas como toner. Então você tem que aplicar hidratante para entender o tipo de pele. Evite cremes oleosos e escolha um hidratante leve tipo gel, bom para peles com tendência a espinhas.
  6. Antes de sair, pode-se usar protetor solar com mastro de proteção solar, FPS 50. De volta para casa, a pele deve ser bem limpa com uma dupla limpeza. Caso contrário, os poros ficarão obstruídos e a pele sofrerá com mais cravos e espinhas. Não durma com a pele suja!

Se você tem acne devido a razões hormonais, ela desaparecerá com o tempo, então não há razão para se preocupar! Beba muita água. 

Evite alimentos oleosos, coma alimentos nutritivos, descanse na hora certa. Os produtos para bebês podem ser usados ​​por 12 a 14 anos.

Causas da acne em uma idade jovem 

Após os 18 anos, a incidência de acne diminui naturalmente muito, mas em muitos casos isso não acontece. 

Maquiagem, a maquiagem pode entupir os poros e então gerar as espinhas, recomenda-se que hidrate muito bem a pele antes de usar maquiagem e nunca durma com maquiagem!

Nessa idade, as meninas geralmente compram e usam produtos de cuidados da pele depois de ouvir recomendações; se elas não servirem, pode aparecer acne. 

As espinhas podem ser causadas por estresse, pressão do estudo, cuidados com a pele inadequados, exposição ao sol, ingestão insuficiente de água, problemas digestivos, pele oleosa, etc.

Leia também: Como acabar com as rugas no rosto (Receitas Caseiras)
6 dicas para Remover Cravos pretos

Quais são as maneiras de se livrar da acne nesta idade? 

  1. O ácido salicílico deve ser incluído nos cuidados com a pele. O ácido salicílico é um tipo de beta-hidroxiácido que penetra profundamente na pele e reduz a produção excessiva de sebo, reduzindo assim a tendência para acne.
  2. Os cuidados básicos com a pele podem ser usados ​​adequadamente após 20 anos. Com o Sérum, o problema vira alfinetada e é resolvido muito rapidamente, se houver manchas também diminui e a pele é esfoliada. Se você tem espinhas, não pode usar um esfoliante físico.
  3. Chá-verde, óleo da árvore do chá, Aloe Vera, suco de pepino. Esses ingredientes funcionam muito bem para reduzir os cravos e espinhas. Você pode verificar se possui esses ingredientes ao comprar produtos de cuidados da pele para prevenir a acne.
  4. Argila ajuda na secagem da acne e reduzir cicatrizes. Use argila uma vez por semana. Você pode massagear o óleo essencial da árvore do chá na acne, ele se beneficiará.
  5. Não aplique nenhum tempero como cravo, alho e suco de limão diretamente sobre a acne. Isso pode queimar células da pele.

Nessa idade, sem tentar, você cuidará bem da sua pele entendendo seu tipo de pele e seus problemas. 

Não se esqueça de consultar um médico se tiver ou não muita acne, porque também precisa ver se tem acne por motivos hormonais. Durma bem, beba água, mantenha a pele limpa, selecione produtos de acordo com o tipo de pele.

Causas das espinhas durante a gravidez  

Durante a gravidez, um hormônio chamado andrógeno é aumentado, o que aumenta a produção de sebo da pele. Com infecções bacterianas de óleo adicionais, o acúmulo de poeira externa da pele. 

Isso aumenta a incidência de acne. Muitas pessoas têm problemas digestivos durante a gravidez, o sono não é bom, esses motivos também podem causar espinhas indiretamente.

O que fazer neste momento?

  1. Muitos ingredientes ativos passam diretamente pela placenta e podem prejudicar o bebê. Portanto, você deve ter cuidado com os cuidados com a pele agora. Os ingredientes usados ​​no tratamento da acne não são seguros neste momento. Então sabendo, entendendo, converse com o médico e tome uma decisão.
  2. Use produtos de ingredientes naturais sem silicone e sem parabenos. Mantenha o rosto limpo, beba mais água. Compre o produto olhando a lista de ingredientes. Se você tiver problemas de acne durante a gravidez, ela desaparece na maioria das vezes após o nascimento do bebê. Portanto, não há motivo para se preocupar!

Acne afeta principalmente pessoas de meia-idade

Problemas hormonais, cistos nos ovários, baixa ingestão de água, menopausa precoce, etc. podem causar acne após 35-40. Grande parte da pele e do cabelo é hereditária. 

Muitas pessoas descobrem que as espinhas ocorrem durante todo o ano, mas não diminuem com a idade. Questões genéticas estão relacionadas aqui, mas mesmo assim você tem que cuidar bem da pele, aí muita coisa ficará sob controle.

O que pode ser feito para se livrar da acne nessa idade?

  1. Siga rotina de cuidados com a pele adequada, escolha o produto de acordo com o tipo de pele. Máscaras de limpeza, tonificação, hidratação, sérum, protetor solar e à base de argila são imperdíveis. A linha de cuidados da pele com ácido salicílico será a melhor para você.
  2. Consultar um médico especialista, se necessário, ele poderá fazer exames hormonais. Você tem que fazer o tratamento de acordo.
  3. Produtos de limpeza especialmente formulados para acne, géis estão disponíveis, você pode experimentá-los. Antes de experimentar um novo produto no cuidado da pele, teste o adesivo, não haja medo de rompimento.

É assim que você sabe, como cuidar da pele de acordo com a idade pode obter alívio da acne. Esse autocuidado básico pode ser feito para ficar com uma pele bonita depois de se livrar da acne, não é? 

Não é possível reduzir a acne durante a noite, mas se você cuidar bem de sua pele, obterá os benefícios muito rapidamente. Ame-se, fique bonita e saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.