Como acabar com a queda dos cabelos? Seu cabelo cai muito? Não tenha medo e comece com uma loção natural à base de alecrim.

As causas da queda de cabelo, principalmente nas mulheres, são diferentes. Remédios naturais para parar a queda de cabelo: Primeiro concentre-se em pratos com muita vitamina e antes de lavar, use óleo de linhaça ou amêndoas.

Não se assuste se começar a perder cabelo de repente. As causas podem ser de diferentes naturezas e, em qualquer caso, é muito provável que o fenômeno seja apenas transitório. 

Uma dieta inadequadaestresseanemia. Fatores hereditários e hormonais. O fumo ou o uso excessivo de produtos químicos na lavagem dos cabelos. 

Muito sol em qualquer caso, a época mais delicada para a queda de cabelo é durante as mudanças sazonais e no final do outono, quando podem ser perdidos até 50-100 fios por dia.

Não se assuste e não sucumba imediatamente às acirradas campanhas por produtos que utilizam produtos químicos e não são isentos de efeitos colaterais. Além de ser muito caro. 

Em vez disso, prossiga gradualmente. Comece com remédios naturais, como os que sugerimos aqui, e depois ouça os conselhos do seu médico.

como acabar com a queda de cabelo
Como acabar com a queda de cabelo

REMÉDIOS NATURAIS CONTRA A PERDA DE CABELO

Não existem receitas milagrosas, nem vale a pena apostar em produtos industriais caros e inúteis que prometem parar a queda de cabelo

Mas há resultados extraordinários que podem ser obtidos, também em prevenção, e sem desperdiçar dinheiro desnecessariamente, através de alguns remédios naturais. A comida certa na mesa, loções faça você mesmo, muito simples, óleos, sempre naturais, muito eficazes.

Pode acontecer a qualquer pessoa, especialmente em determinados períodos de estresse ou má alimentação, notar uma queda anormal de cabelo: geralmente é um evento transitório também causado por mudanças sazonais ou tratamentos cosméticos agressivos. 

Outras causas de perda de cabelo para as mulheres podem ser desequilíbrios e alterações hormonais, fatores genéricos, deficiências de zinco ou vitamina A, distúrbios alimentares como anorexia e bulimia.

Leia também: Shampoo bomba para cabelo crescer

PRODUTOS NATURAIS PARA PERDA DE CABELO

Se é um problema simples e momentâneo que não requer a necessidade de contatar um especialista que possa identificar a verdadeira causa do problema e providenciar o tratamento adequado, você pode tentar intervir com alguns remédios naturais que permitirão fortalecer seu cabelo sem recorrer a produtos no mercado.

Como acabar com a queda de cabelo

COMO ACABAR COM A QUEDA DE CABELO

Antes de mais nada, é bom saber que a queda de cabelo também é combatida na mesa através da nutrição

Na verdade, o cabelo, para se manter saudável e forte, precisa das vitaminas H e do grupo B. Muito espaço, portanto, para cereais, gema de ovo, arroz integral e frutas frescas. Sim, também ao chá-verde rico em polifenóis capazes de exercer uma ação antioxidante. 

Aumente também o consumo de leguminosas ricas em proteínas, vitaminas B e ferro, que podem fortalecer os cabelos e prevenir a queda de cabelo e alimentos ricos em vitamina E como salsa, cenoura, espinafre, outras verduras e tomates.

  • Excelentes sementes de linho com as quais é possível fazer um pack fortalecedor para o cabelo. O óleo de linhaça puro também é perfeito para usar antes da lavagem.
  • Óleo de amêndoaazeite de oliva aplicado nos cabelos secos e deixe por meia hora antes da lavagem e óleo de coco para massagear o couro cabeludo sempre antes do shampoo.
  • Para estimular a circulação e fortalecer o cabelo, use também gengibre fresco ralado combinado com óleo de jojoba.
  • E de novo: você sabia que a sálvia é uma erva aromática que pode fortalecer o cabelo? Use-o para fazer uma infusão a ser derramada no cabelo após a lavagem. Basta usar duas colheres de sopa de folhas desfiadas para cada litro de água. Isso não apenas os fortalecerá, mas também os tornará mais lúcidos.
  • Até o abacate também é perfeito para preparar um pacote eficaz que previne a queda de cabelo. Basta aplicar a polpa anterior misturada no couro cabeludo pelo menos meia hora / uma hora antes da lavagem. Um tratamento perfeito mesmo para quem tem cabelos particularmente secos.
  • Até as sementes de salsa revelaram -se uma verdadeira cura para tudo contra a queda de cabelo. À noite, antes de dormir, triture-os e massageie o pó no couro cabeludo. De manhã, penteie os cabelos para tirar tudo e repita a operação todos os dias: você verá os primeiros resultados em um mês.
  • Ainda outro remédio é representado por aloe vera para ser usado como uma compressa antes de prosseguir com a lavagem usual.
  • Depois, há os packs de henna, um excelente remédio natural para fortalecer os cabelos. Escolha na variedade neutra: Cassia italica ou Cassia obovata em pó. Para fazer agir, misture o pó de hena com uma infusão de camomila para formar uma massa para depois agir no cabelo por pelo menos uma hora antes da lavagem.
  • Por último, mesmo uma massagem simples e delicada no couro cabeludo pode ser muito útil para evitar a queda de cabelo: reativa a microcirculação, daí o seu efeito positivo.
o que fazer para acabar com a queda de cabelo

LOÇÃO DE CABELO DE ALECRIM

Por fim, você sabia que o alecrim é um remédio natural muito eficaz para a queda de cabelo? Na verdade, é capaz de amolecê-los e torná-los mais resistentes. Portanto, vamos ver passo a passo como preparar em casa uma loção à base de alecrim para ser usada após a lavagem, com o objetivo de fortalecer o couro cabeludo e evitar a queda dos cabelos:

Necessário

  • Um recipiente com água quase fervendo
  • Três punhados de alecrim

Método

  • Ferva a água misturada com as agulhas de alecrim e deixe a loção resultante descansar por pelo menos 15 minutos.
  • Filtre o conteúdo de água para retirar as agulhas e, após a lavagem, passe a loção no couro cabeludo e massageie.
  • Deixe descansar por mais 15 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.