Você sabe como cuidar da pele do rosto diariamente nessa quarentena?

Todo mundo está tentando enfrentar esse período difícil da melhor maneira possível: existem aqueles que estão aproveitando todas essas horas disponíveis para se dedicar a atividades para as quais normalmente não há tempo, como ler, assistir novas séries de TV ou fazer cursos online; há quem se delicia na cozinha. 

Em resumo, passar esses dias em  quarentena forçada em casa também pode ser uma oportunidade de cuidar de si mesmo .

Mesmo do ponto de vista da beleza e dos cuidados com a pele, esses dias de isolamento podem se tornar uma excelente oportunidade para seguir uma rotina de beleza que nos permite ter uma pele mais jovem, saudável e radiante, para ser mostrada com orgulho uma vez que este capítulo trágico de nossa vida será concluído.

1. Remover a maquiagem

Mesmo que ninguém queira se maquiar para ficar em casa, de manhã e à noite, antes de dormir, é essencial remover a maquiagem, pois os pós e a fumaça tendem a assentar na pele e obstruir os poros. 

A melhor maneira de fazer isso? Use óleos ou águas micelares ricas em ingredientes calmantes – como água de rosas e calêndula – e são adequados para todos os tipos de pele.

2. Não exagere na água quente

Para lavar o rosto, é sempre melhor usar água morna e o motivo é muito simples: a água quente demais corre o risco de tornar a pele mais frágil e alterar o pH da pele que, se for ácido – entre 4,2 à noite e 5,6 de manhã – permite manter intacta a barreira da pele e nos proteger da desidratação.

3. Aplique o soro com uma massagem

A melhor maneira de aplicar o soro e fazer com que seus ingredientes ativos atuem em profundidade é através de uma pequena massagem, de manhã e à noite, fazendo pequenos movimentos circulares.

Primeiro de cima para baixo e depois de dentro para fora; para estimular a reativação da microcirculação, a drenagem de toxinas, a regeneração da derme e a tonificação dos músculos faciais.

4. Use a área dos olhos

Se eles têm um efeito antienvelhecimento, antifadiga ou projetados para combater rugas, bolsas e olheiras, os produtos para contorno dos olhos são grandes aliados da beleza para um rosto fresco e descansado e, por esse motivo, devem ser usados ​​todos os dias depois limpeza normal. 

Basta aplicar uma pequena quantidade na área dos olhos e acima da pálpebra, aplicar pressão na pálpebra inferior e um movimento na direção das têmporas, tocar com o indicador, dedo médio e anelar e, em seguida, colocar o polegar na pálpebra superior abaixo das sobrancelhas e pressionar com uma certa decisão.

5. Durma, beba e faça exercícios

Para combater a retenção de água e evitar o aparecimento de olheiras, especialmente nesses dias de clausura, pode ser essencial ter pequenos truques. 

Alguma ideia? Beba pelo menos dois litros de água por dia, pratique atividade física regulardurma pelo menos 8 horas por noite e coma alimentos ricos em ferro, como frutas secas, legumes, peixe azul e cereais.

6. Escolha o creme de dia certo

Na rotina diária de beleza, é importante poder contar com um creme de dia adequado às suas necessidades específicas. 

Aqueles com pele oleosa ou mista devem optar por produtos leves com componentes reguladores do sebo; aqueles que têm pele seca ou madura, devem preferir cremes mais nutritivos, ricos em ingredientes como manteiga de karité ou óleo de coco e contendo um mínimo de proteção solar.

7. Use o creme noturno certo

Até o creme noturno deve ser escolhido com cuidado. Produtos em creme ou soro – ainda melhor se forem baseados em ácidos de frutas com ação esfoliante, como ácido glicólico ou soro com vitamina C com ação uniformizante – são a escolha ideal para transpirar a pele e promover a regeneração. pele.

8. Não subestime o poder do peeling

Para dizer adeus à pele opaca e cinza, fazer uma casca pelo menos uma vez por semana pode ser essencial para estimular a regeneração celular e a eliminação de células mortas. 

Os esfoliantes são perfeitos para as peles mais delicadas, os esfoliantes são ideais para peles mais espessas, os peelings químicos são recomendados para aqueles com pele mais madura, acneica ou manchada.

9. Hidratar a pele com máscaras

Outro bom hábito de ter? Aplique uma boa máscara hidratante regularmente no rosto. 

Aqueles em Hydrogel – um açúcar hidratante capaz de penetrar profundamente nos ingredientes contidos e dar uma sensação de frescura e uma aparência mais saudável e brilhante – são uma verdadeira cura para a pele. Para nutri-lo completamente, use-o apenas uma vez por semana.

10. Cuide dos lábios

cuidado labial que deve ser nutrido diariamente, dia e noite, nunca deve ser subestimado. 

Um rico condicionador de manteiga é o melhor remédio para lábios rachados; enquanto os tratamentos com formulações de óleo e gel ricos em manteiga de karité, ceramidas, ácido hialurônico e colágeno marinho são perfeitos para lábios mais macios e definidos.

Gostou das dicas? Deixe um comentário com quais dicas você quer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.