dicas para o cabelo cacheado

O cabelo cacheado é lindo e elegante. É verdade que é necessário cuidado específico para domar seus cachos e fazê-los parecerem bonitos. Com estas 5 dicas para o cabelo cacheado você terá sucesso.

Poucas mulheres estão realmente felizes com seus cabelos. Aqueles com cabelos lisos querem enrolar e aqueles com cachos sonham com cabelos lisos. Não podemos negar que o cabelo cacheado é mais complicado do que o cabelo liso e precisa de mais cuidado para ficar bonito. Depois de alguns anos, os cachos estão completamente em moda novamente. Por exemplo, algumas celebridades como Byoncé ou Faya Lourens mostram suas mechas cacheadas.

Leia Também: 5 DICAS PARA CABELOS CACHEADOS: Ressecados e quebradiços (como cuidar).

Dica 1: Não penteie o cabelo quando estiver seco

Não penteie nem escove o cabelo quando estiver seco. O cabelo cacheado pode ficar muito armado quando você o penteia seco. Sempre pentear o cabelo antes de tomar um banho ou pentear durante o banho e antes de tirar o condicionador.

Ao usar shampoo, você lava todos os óleos naturais do cabelo e deixa que o cabelo fique seco. Também é aconselhável não lavar sempre o cabelo com shampoo, mas também com condicionador em vez de shampoo.

Dica extra: lave o cabelo com o condicionador uma vez por semana

Leia Também: Método plopping: Para secar e definir seus cachos.

Dica 2: Use pentes grossos com dentes bem espaçados

Se você tiver cachos, é melhor que você penteie o cabelo com um pente de dentes largos ao invés de uma escova. Isso evita que o cabelo se quebre. Isso permite que você desembaraçar o cabelo, mas não o enrole, escove de baixo para cima em vez de começar pelas raízes. O pentear torna-se muito mais fácil se você remover primeiro os nós de suas extremidades.

Dica extra: Ao pentear o cabelo cacheado, é melhor usar os dedos no banho ou após

Leia Também: Os melhores óleos naturais para cabelos porosos!

Dica 3: hidrate o cabelo com produtos específicos

Os cachos são geralmente mais secos e, portanto, precisam de hidratação extra. Sempre use um condicionador depois de lavar com um shampoo. Além disso, você pode usar uma máscara de cabelo uma vez a cada duas semanas para uma super hidratação com um resultado imediato.

Cabelos saudáveis ​​e brilhantes naturalmente começam com o básico. Se você costuma tratar seu cabelo quimicamente ele não é bem cuidado, é uma consequência lógica que a qualidade do cabelo se deteriora. Cuide bem do seu cabelo!

Dica extra: Use produtos para cachos que combinam com o seu cabelo. Achar o produto certo é questão de testar.

Leia Também: Como acelerar o crescimento do cabelo cacheado com legumes

Dica 4: Secar o cabelo com um difusor

O secador de cabelo pode ser o pior inimigo do cabelo cacheado, por isso certifique-se de que tem um difusor se quiser secar o cabelo com um secador de cabelo. Dessa forma, você obtém cachos mais agradáveis ​​e definidos. Se você quiser ter mais volume, incline a cabeça para a frente enquanto seca.

Dica extra: Use algum produto para proteger seus cachos do calor

Leia Também: 5 PRODUTOS PARA SEU DAY AFTER PERFEITO.

DICA 5: Forme seus cachos com o cabelo molhado

Uma grande ajuda para deixar seus cachos mais bonitos é moldá-los quando o cabelo ainda está molhado. Use produtos específicos, esfregue-o nas palmas das mãos e aperte-o suavemente no cabelo. Deixe o seu cabelo secar ao ar ou seque com o seu cabelo com um difusor como descrito na dica anterior.

Dica extra: Escolha um cabeleireiro que entenda os cachos.

Como você cuida dos seus cachos?

2 Comments

  1. Eu smp cuido doseus cachos praticamente cm todas essas dicas… Uso smp co-wash, aboli de vez o shampoo e não me arrependi… Penteio cm osdedos e smp uso máscara hidratante… #AmoMeusCachos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.